quarta-feira, 15 de junho de 2011

Medalhões de Filé envoltos em Lâminas de Bacon e Molho à Parmeggiana


Ingredientes:
·         06 unidades de medalhões de filé mignon
·         06 fatias de bacon defumado fatiado
·         Molho Inglês Cepêra a gosto
·         Sal refinado a gosto
·         Pimenta do reino a gosto
·         Molho Mamma D’Oro Parmeggiana Cepêra
·         20 ml de Azeite Português de Oliva Extra Virgem Cepêra
·         400 gramas de batata inglesa
·         50 ml de leite integral
·         30 gramas de manteiga sem sal
·         Aspargos Inteiros em Conserva Cepêra a gosto
·         Ciboulette
·         Barbante para amarrar o bacon no medalhão
Modo de Preparo:
Purê de Batata: Descasque e pique a batata inglesa e leve para cozinhar numa panela com água fria. Quando estiver bem macia, escorra a água e passe em uma peneira. Retorne ao fogo. Adicione o leite e vá mexendo até dar o ponto de purê, acrescente a manteiga e acerte o sal. Desligue o fogo.
Medalhões: Corte medalhões de filé na altura de 03 dedos, envolva-os com o bacon fatiado e amarre com um barbante. Tempere-os com Molho Inglês Cepêra, Sal refinado e pimenta do reino a gosto. Em uma frigideira leve para aquecer o Azeite Português de Oliva Extra Virgem Cepêra, quando estiver bem quente leve para selar os filés deixando que tostem de ambos os lados, inclusive as laterais onde o bacon esta envolto. Reserve no forno pré-aquecido desligado até que o Molho Mamma D’Oro Parmeggiana Cepêra seja aquecido no microondas. Depois é só finalizar colocando o molho sobre os medalhões de filés. Sirva de acompanhamento o purê de batata
Rendimento:  06 porções
Tempo de Preparo: aproximadamente 20 minutos
Montagem: Disponha os medalhões em um prato raso e de acompanhamento sirva purê de batata. Finalize fazendo um maço de Aspargos Inteiros em Conserva Cepêra amarrados com ciboulette.



Dicas:
O ponto do medalhão vai depender do gosto desejado, uma maneira prática de ver o ponto ideal para virá-lo na frigideira é quando na superfície aparecer gotas de sangue, este é o momento para estar virando-o e selando do outro lado. O mesmo deve ser feito nas laterais onde o bacon esta.
O purê deve ficar com a consistência bem lisinha. Por isso a quantidade de leite deve ser acertado aos poucos para chegar à consistência desejada. Outro fator que define a  textura do purê é o tipo de batata utilizada pois dependendo do tipo de batata ela pode conter mais água que outros tipos mais secos.
A quantidade de leite vai depender da consistência que desejas do purê, o ideal é ir pondo o leite aos poucos.
Você pode incrementar esse purê colocando algum queijo ralado de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário